O Bispo Aloysius Sudarso celebrou o seu jubileu sacerdotal. Expressou a sua felicidade por ter servido o povo de Deus até agora e acrescentou: "Os religiosos e as religiosas procuram apresentar sempre o rosto compassivo de Deus no meio do povo e da sociedade.
A Eucaristia de acção de graças pelo 50º aniversário de ordenação sacerdotal de D. Aloysius Sudarso SCJ foi solenemente celebrada na quarta-feira (14/12). Além de celebrar o 50º aniversário do seu sacerdócio, D. Sudarso celebrou também o seu 77º aniversário de vida, a 12 de Dezembro. Esta celebração teve lugar no Xaverius Centrum Studiorum Hall. Juntamente com o bispo emérito, estiveram presentes oito bispos, bem como sacerdotes, irmãos, irmãs, líderes religiosos e representantes do povo.
Juntamente com a celebração do 50º aniversário de ordenação sacerdotal do Bispo Sudarso, o P. Dhani Indrata SCJ celebrou também as suas bodas de ouro de ordenação sacerdotal. Sabemos que o Pe. Romo Dhani é mais velho do que D. Sudarso.
Por ocasião do jubileu, o Bispo Aloysius Sudarso SCJ expressou a sua gratidão por ter chegado à aos 77 anos de idade e 50 de sacerdócio. Admite que não tem nada de especial em si. O apreço que sente pela vida sacerdotal não se deve aos seus próprios méritos, mas sobretudo da sua família, dos paroquianos e sacerdotes, bem como dos seus colegas bispos.
Confidenciou que está muito feliz por poder servir como sacerdote no meio do povo. Viu Deus a trabalhar nas pessoas. Ao servir a Deus que está presente no povo, sente que pode crescer como sacerdote.
Além disso, o papel dos sacerdotes e dos monges/monjas é muito importante tanto na vida do bispo emérito como na do sacerdote. Os religiosos e as religiosas procuram sempre apresentar o rosto compassivo de Deus no meio do povo e da sociedade.
O Bispo Sudarso reflectiu sobre o facto de a sua vocação ser a graça de Deus que brota da sua família. Convidou os jovens a serem corajosos na resposta ao apelo de Deus e a darem muito amor e apoio a toda a família. Porque deste amor a graça de Deus é abundante.