Novos noviços… e novos irmãos para a Província de Moçambique.
A Província Moçambicana se alegra com o dom dos jovens que decidiram fazer parte da Congregação.
Tudo isto aconteceu nos dias 24 (entrada no Noviciado) e 25 (primeiras profissões) de janeiro no noviciado Pe. Bernardo Longo em Gurue.
No dia 25 de janeiro a Província Moçambicana recebeu com alegria estes novos irmãos que emitiram a sua primeira profissão nas mãos do Provincial, Pe. Alessandro Capoferri.
A celebração foi sóbria, mas muito alegre, participada por padres, irmãs e familiares dos professos.
Celebrando no mesmo dia a Conversão de São Paulo, foi recordado aos professos que a profissão dos votos pode ser definida exatamente uma “conversão”: uma mudança radical de horizonte, com assunção de novas coordenadas de vida.
Que o Coração de Cristo ajude os novos Noviços a viver este ano “privilegiado” com coração e mente abertos, para se abandonar ao sopro do Espírito e se deixar impregnar pelo Amor de Deus.
E que os neo-professos possam viver com fidelidade e generosidade o seu “Ecce Venio” diário com coração alegre e dedicação viva.
Os 5 neo-professos irão continuar o seu percurso formativo com o estudo da teologia em âmbito internacional: 2 irão para África do Sul, e 3 para os Camarões.