A região da Venezuela comemorou o 70º aniversário da chegada dos dehonianos à Venezuela em 19 de agosto. Cerca de 650 pessoas participaram do encontro.
A região da Venezuela comemorou o 70º aniversário da chegada dos dehonianos à Venezuela em 19 de agosto. Os participantes do encontro, vindos de diferentes áreas da Venezuela onde os dehonianos estão presentes, reuniram-se bem cedo pela manhã. Aproximadamente 650 pessoas participaram do encontro. Começamos o dia com adoração eucarística, cantos, reflexões e silêncio. Padre Juan Yepez, superior regional, deu as boas-vindas a todos. A abertura do evento ficou a cargo da comunidade de Mariara, que nos lembrou com cantos e danças a jornada da Congregação na Venezuela. Em seguida, houve um momento formativo, no qual foram aprofundados aspectos de nosso carisma que foram decisivos em nossa presença na Venezuela.
Depois do almoço, tivemos uma banda musical que nos fez dançar e celebrar com a alegria que caracteriza nosso povo. Encerramos a reunião com a Eucaristia presidida pelo Superior Regional, que nos deu a oportunidade de conhecer o nosso carisma.
Foi, sem dúvida, uma celebração muito emocionante e comovente, que nos fez revitalizar nossa fé e dedicação à família dehoniana. Jovens, crianças, adultos, idosos, leigos e religiosos, celebramos com grande entusiasmo esses 70 anos. Agradecemos a Deus por esse carisma que é tão caro ao nosso povo e que nos torna uma família. Saímos muito motivados a continuar crescendo e apoiando uns aos outros em nossa região, na esperança de que o Espírito continue a nos conduzir por novos caminhos.